Sintrase entra na Comissão de Implementação do PCCV

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) entrou na Comissão de Trabalho Técnico encarregada de Implementar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos de Administração Geral (PCCV/AG).

Segundo o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, a comissão será instalada logo após a publicação no Diário Oficial. Do Sintrase, estarão na comissão o secretário geral e a secretaria de Finanças do sindicato, respectivamente Diego Araújo e Elma Andrade. A comissão será comandada pela secretária-adjunta da Seplag, Lucivanda Rodrigues.

A direção do sindicato está acompanhando os dados oficiais da folha mensal de pagamento, divulgados pelo governo estadual, para monitorar o início da implantação do PCCV e dirimir as dúvidas dos servidores.

Limite Prudencial

O sindicalista diz lamentar a permanência do governo estadual no Limite Prudencial, fato que impede que os salários sejam alterados, neste momento, dadas as imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Ainda assim, é importante destacar que fomos vitoriosos. A nossa antiga reinvindicação, o PCCV se tornou Lei. Demos um passo histórico para o ajuste e correção progressiva das desigualdades nos vencimentos na Administração Pública de Sergipe”, diz Waldir.

Titulações e gratificações

Waldir Rodrigues afirma que era uma questão de honra para os servidores à aprovação do PCCV na Assembleia Legislativa e a homologação pela Administração Estadual. “Das conquistas mais imediatas, com o plano todas as gratificações que faziam parte do contracheque até o mês de julho de 2014 integrarão a remuneração do servidor. Nessa data, também já começou a valer a contagem de tempo para progressões de níveis, por titulação, que acontecerá a cada três”, destaca o sindicalistas.

Nova etapa da luta

“Nessa nova etapa da luta revigoramos as energias e continuamos firmes. Dentro da Comissão de Implementação do PCCV, estaremos monitorando a execução das conquistas do plano, e atentos a possíveis distorções.”, afirma Diego Araújo.

Na Comissão, as assessorias jurídica e contábil darão suporte aos dirigentes do sindicato. “Estamos debruçados sobre o assunto para potencializar nossas intervenções juntos aos órgãos do governo e garantir as conquistas do PCCV sobre as carreiras do servidor”, afirma Diego Araújo.