Sintrase desmente candidato da direita ao governo de Sergipe

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues acusa o candidato ao governo estadual, Eduardo Amorim, de fazer oportunismo- eleitoral. Segundo o sindicalista, Eduardo Amorim (PSC-SE) está tentando conquistar votos entre os servidores públicos fazendo críticas infundadas para desqualificar os avanços do Plano de Cargos e Salários da Administração Pública (PCCV/AG).

“O candidato Eduardo Amorim está tentando desmoralizar o resultado da nossa histórica luta do PCCV. Depois de longos anos de luta, foi exatamente agora, em 2014, que conquistamos passos significativos com a aprovação do projeto pelos deputados estaduais e a implementação pela administração do estado. Desconhecendo essa trajetória, o candidato está se aproveitando desse processo inicial de ajuste da implementação do plano, para angariar votos. Isso é falta de respeito com quem sempre lhes respeitou”, afirma o sindicalista.

Segundo Waldir, as críticas de Amorim estão desprovidas de análises técnicas. “Em tempo de eleições, os diretores do Sintrase vêm pisando em ovos para não se indispor com alguns setores da categoria. Mas não dá para engolir em seco o despropósito do senador Eduardo Amorim”, afirmou.

Promessa de campanha

Waldir Rodrigues diz que a promessa de campanha do candidato Amorim com relação ao PCCV é extremamente perigosa. “Amorim teve a irresponsabilidade de afirmar que se eleito for vai revisar o PCCV, logo nos primeiros dias do governo. Sem apresentar uma análise técnica sobre o PCCV, o candidato não deixa claro o que exatamente ele quer revisar no PCCV”, afirma.

“O senador Eduardo Amorim não sabe que milhares de servidores foram beneficiados com o descongelamento e incorporação das gratificações que nem iam para aposentadoria. Esse político não sabe que foram os amigos dele que estavam no poder nos últimos 20 anos (Albano Franco e João Alves Filho) que fizeram essa maldade com os servidores”, acentua.

Waldir também afirma que hoje, com o PCCV, “nenhum servidor tem em seus contracheques salários inferiores ao mínimo, e que em breve terá os ganhos aprovados e sancionados, porque esse direito independe de quem seja eleito, porque o PCCV agora é lei”.

“Eduardo Amorim não sabe que, nos últimos anos, estávamos na rua protestando em prol do PCCV. Enquanto político, ele pode prometer que vai melhorar o que está feito, mas tentar desmoralizar o que conquistamos com muita luta só para angariar votos é falta de respeito com os servidores”, reforça o presidente do Sintrase.

“No afã de ser governador, a todo custo, Amorim passar a usar as armas mais baixas para enganar o servidor. Aconselhamos ao cidadão Eduardo Amorim a ler a Lei que criou o PCCV, e sair do estado proposital de letargia, e ver os benefícios que já foram produzidos pelo PCCV e os vários que virão no tempo preciso”, ressalta Waldir Rodrigues.

Fonte: Sintrase