Sintramcat anuncia núcleo de assistência social aos movimentadores de Catanduva (SP)

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Catanduva e região (Sintramcat) definiu a inauguração de um núcleo de assistência social.

O Núcleo de Assistência Social aos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias em geral de Catanduva e região, inicialmente, terá atendimento odontológico e fisioterapêutico. Porém, há intenção de ampliar os serviços oferecidos.

A área onde funcionará o núcleo já foi definida pela diretoria do Sintramcat e, no momento, passa por adequações. A previsão é que em 60 dias já esteja pronto para iniciar suas atividades. O núcleo funcionará na rua Alagoas, 1.166, Vila Rodrigues, proximo à sede social do Sintramcat.

“É um sonho antigo que estamos realizando. Sempre achei importante disponibilizar aos trabalhadores da categoria um local para atendimento odontológico e de fisioterapia, uma vez que, no seu dia a dia, carregam materiais pesados e fazem movimentos repetitivos, o que acarreta em doenças ocupacionais. Precisamos reabilitar esses trabalhadores para que voltem ao trabalho”, salienta o presidente do Sintramcat, Reginaldo Borges.

Fonte: Sintramcat