Sintect-RJ convoca trabalhadores para luta em posse de delegados sindicais

Na última sexta-feira (14), durante a Plenária de Posse dos Delegados Sindicais, Ronaldo Martins, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), convocou os ecetistas para unidade na luta em defesa do Correio Saúde e contra a implantação autoritária do Postal Saúde. “Os delegados que estão tomando posse hoje aqui, têm que estar na luta em defesa dos trabalhadores, independente de qualquer tendência ou partido. A unidade na prática é o único instrumento para os trabalhadores defenderem os seus direitos,” destacou o dirigente.

De acordo com o Sintect-RJ, a posse dos representantes sindicais acontece num dos momentos mais delicados da história da categoria, em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) puniu os trabalhadores que estavam na greve convocada pela Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos).

Segundo Marco Sant’Águida, diretor jurídico do sindicato, o despacho dos ministros do TST foi um golpe muito grande na luta contra a implantação do Postal Saúde, visto que a decisão do órgão comprometeu todos processos jurídicos que estavam tramitando nos Estados que impediriam a implantação do Postal Saúde. “Eles se anteciparam e não discutiram com a categoria, nossa audiência estava marcada para o dia 2 de abril, agora, como as matérias são similares os nossos advogados entendem que teremos muita dificuldade em fazer valer o nosso direito, ” explica o dirigente.

A Plenária deliberou ainda por uma assembleia dia 24 de abril para fazer um grande paralisação em todo o Estado por melhores condições de trabalho, climatização em todas as unidades e por contratação já.

A plenária também decidiu por uma assembleia dos trabalhadores para deliberar sobre uma paralisação das unidades em Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, Itaboraí e Maricá na sexta-feira (21), com um ato em frente ao edifício sede dos Correios em Niterói.

A assembleia acontecerá nesta quinta-feira (20), às 19h, no auditório da sub-sede do Sinttel-RJ, na Rua Visconde de Uruguai, 277 – no centro, próximo ao CDD Icaraí.

Delegados Sindicais elegem coordenadores

A plenária também elegeu os coordenadores dos delegados sindicais. Com cinco chapas inscritas, numa eleição proporcional, cinco companheiros foram eleitos para compor a coordenação.

Fonte: CTB-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.