Sintaema segue na luta em defesa da Sabesp e pela valorização da classe trabalhadora

Compondo a Jornada de Luta em Defesa da Companhia de Saneamento Básico do Estado, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema), junto com os delegados sindicais da unidade da Sabesp em Leopoldina, se reuniu nesta terça-feira (11) com a nova superintendente da Zona Oeste, Eliana Ramos Ruffo.

Na oportunidade, a direção da entidade cobrou demandas antigas que já estavam sendo tratadas com a ex-superintendente e apresentou novas reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp da Leopoldina e região.

“Foi uma reunião bem produtiva e a nova superintendente se colocou de forma receptiva às demandas apresentadas. Também foi um espaço para reforçar que a postura do Sintaema é do diálogo e reafirmar o nosso compromisso em defesa da Sabesp pública com a universalização do saneamento público na região e valorização dos trabalhadores que realizam esse importante trabalho”, afirmou a direção do Sintaema.

Frente Parlamentar em Osasco

Integrando a agenda de ação da direção, o sindicato se reuniu com a vereadora de Osasco, Juliana Gomes Curvelo (PSOL), e apresentou o balanço da luta em defesa da Sabesp por todo o estado.

“A vereadora ouviu atentamente nosso balanço e argumentos para barrar o projeto de privatização de Tarcísio de Freitas. Ela também externou seu apoio a nossa luta e destacou que irá atuar para formar uma Frente Parlamentar em Defesa da Sabesp, na Câmara de Vereadores de Osasco”, informou a direção do Sindicato.

O Sintaema segue firme em sua jornada em defesa da Sabesp e vai atuar para garantir que o patrimônio do povo de São Paulo não seja destruído pelo governador Tarcísio de Freitas. Informações do Sintaema.