Sinsaúde promove protesto contra fraudes na Santa Casa de Sorocaba

Para chamar a atenção para as irregularidades cometidas pelos provedores da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, dirigentes da CTB, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sinsaúde) e do Sindicato dos Metalúrgicos (Smetal), realizaram um protesto, na manhã da quinta-feira (27), em frente ao prédio do hospital.

Os dirigentes, que começaram a manhã com uma carreata contra as irregularidades identificadas na gestão administrativa entre 2009 e 2013, também cobraram direitos dos funcionários do hospital.

Cerca de 70 pessoas se reuniram em frente à Santa Casa e por volta das 9h, o grupo seguiu para a Câmara Municipal e Prefeitura Municipal. O grupo protocolou um ofício na Câmara e na Prefeitura exigindo apreciação das denúncias envolvendo a demissão de trabalhadores sem o pagamento das verbas rescisórias e práticas contra sindicatos por parte da Comissão Gestora. O documento também questiona a falta de medicamentos, equipamentos e o atendimento precário ao público.

Desde janeiro deste ano a Santa Casa está sob intervenção municipal.

CTB-SP com agências