Sinpro-PE participa de ato em Boa Viagem em defesa do Pré-Sal

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro) esteve presente ao grande ato em defesa da Petrobrás, do Pré-sal e do Brasil, que foi realizado pelos petroleiros em conjunto com as centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis, na manhã desta segunda-feira (15), em frente ao Empresarial Center II, na rua sede da Petrobrás, em Boa Viagem.

Representando o Sinpro e a Federação Interestadual dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino (Fitee), a diretora Ana Carolina Macêdo, defendeu a importância conscientizar a população do papel que Petrobrás exerce em nosso país. Atualmente, a empresa vem sendo vítima da grande mídia, que tenta desmoralizara-la com intuito de entregar a exploração do Pré-sal para as petroleiras estrangeiras.

“O Pré-sal não pode ser explorado pelo Capital Privado e Capital internacional, ele tem que ser explorado pela nossa Petrobrás, que é uma empresa brasileira e seus recursos investidos no nosso país. O Governo Federal teve a ousadia de investir os recursos do Pré-sal na educação. Nós que trabalhamos na área sabemos como ela é desvalorizada, mesmo sendo essencial para a preparação do nosso povo”, disse.

Ana Carolina ainda destacou a importância da destinação da verba do Pré-sal para o setor educacional. “Essa é uma atitude necessária e de grande importância para a sociedade de uma forma geral, pois os diversos problemas em que o país enfrenta, estão ligados diretamente à educação”, concluiu.

Este movimento também aconteceu na cidade Rio de Janeiro e teve a presença do ex- presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que vestiu um uniforme de petroleiro, para demonstrar orgulho do pré-sal, que considera “a maior descoberta do petróleo na história contemporânea do planeta Terra”.

Fonte: Sinpro-PE