Sinpro inicia campanha salarial 2014 dos professores de PE

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) iniciou mais uma campanha para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos professores da rede privada de ensino. Com o objetivo de ir além das discussões salariais, os professores seguem ativamente na luta pela valorização profissional e melhores condições de trabalho, mantendo o lema “Sou Professor com orgulho e exijo respeito”.

Para isso, o Sinpro PE promove uma assembleia nesta terça-feira (29), às 8h, na sede do sindicato, no Recife, e nas subsedes de Caruaru, Petrolina e Limoeiro. Na pauta, a análise do andamento das negociações com os patrões.

“É importante que todos os docentes conheçam a pauta reivindicatória, fruto das discussões da categoria e aprovada em assembleia no último dia 22 de fevereiro. É indispensável que os professores tenham conhecimento pelo que estamos lutando. Nesse processo se faz necessário resgatarmos a nossa identidade de educadores e a nossa dignidade como profissionais. Todavia, esse resgate só acontece através organização e luta”, afirma Jackson Bezerra, coordenador geral do sindicato.

“Só garantiremos nossos direitos através da luta. É fundamental a participação de todos em nossa assembleia para mostrarmos que estamos cada vez mais fortes e mobilizados em busca da valorização profissional e da melhoria da qualidade de vida”, destaca ainda o dirigente sindical.

Pauta de reivindicações

Alterações da atual CCT (CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO) e novas reivindicações:

a) Unificação do Piso Salarial em R$ 12,00, para o professor independente dos níveis de ensino.

b) Reajuste salarial de 12% para o universo da categoria que ganha além do piso.

c) Adicional de 12% da hora-atividade.

d) Adicional por tempo de serviço de 5% aos professores que tenham 5 anos dentro do mesmo estabelecimento escolar.

e) Garantia do período de estabilidade do pré-aposentado para 24 meses, incorporando esse direito ao professor na aposentadoria por idade.

f) Alteração do período da licença paternidade para 10 dias.

g) Liberação dos professores de até 15 dias para acompanhamento médico dos filhos e dependentes legais civilmente incapazes e portadores de necessidades especiais.

h) Instituir o Vale cultura.

i) Vale refeição de R$15,00 para os professores que dobrem a sua carga horária na mesma escola.

j) Bolsas de estudos para dependentes legais do professor.

k) Promover para os professores atividades de formação sobre identidade de gênero nas escolas.

Fonte: Sinpro-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.