Sinpro Goiás completa 59 anos de luta em defesa da educação

Foto: Divulgação / CTB

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro-GO) completou 59 anos nesta terça-feira (27). A entidade é filiada à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e desempenha um papel fundamental na defesa da educação e da categoria docente no Centro-Oeste do país.

“O Sinpro Goiás recebeu sua carta sindical em 27 de Dezembro de 1963, durante o governo do saudoso presidente João Goulart, o Jango. Atravessou os anos de chumbo da ditadura militar e lutou em defesa da redemocratização do Brasil e dos direitos da classe trabalhadora, consolidados na Constituição de 1988”, diz a instituição em nota comemorativa.

A partir de janeiro, com o governo do presidente Lula, a expectativa é de recuperação para a classe. “Enfrentando os ataques aos direitos da categoria docente impostos, nos últimos seis anos, pelos governos do retrocesso e também os imensos desafios postos pela pandemia, o Sinpro seguiu na luta inarredável em defesa da vida, da carreira e dignidade das professoras e dos professores que representa”, completa o comunicado.

Em 2023, o Sinpro Goiás se prepara para a celebração das suas seis décadas de existência.