Sinpro-PE força mais uma rodada de negociação com o SESI

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) informa aos professores do SESI que uma nova rodada de negociação a pauta de reivindicações com os representantes da Casa da Indústria está marcada para a próxima segunda-feira (24), às 9h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Afirmamos que Sinpro-PE tem reiterado todos os esforços para que o Acordo Coletivo de Trabalho seja fechado.

Vale salientar que até o momento o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2013/2014 não foi fechado unicamente por intransigência do SESI que insiste em retirar direitos conquistados no ACT, como a diminuição da carga horária mínima dos professores contratados (85h para 60h), o que resultará na redução drástica nos vencimentos dos docentes. A postura do SESI tem sido de resistência, colocando pontos da reivindicação como moeda de troca, acatando-as sob a condição de aceitarmos reduzir ou abdicar nossos direitos.

Lembramos ainda, que o Acordo Coletivo de Trabalho está em vigência conforme a súmula 277 do Tribunal Superior do Trabalho. Não perdermos nada do que foi acordado em negociações anteriores, portanto estamos assegurados. Recebemos denuncias sobre a postura de gerentes dos CAT’S em todo o estado, pressionando os professores a aceitarem toda sorte de imposições, ferindo inclusive o Acordo Coletivo de Trabalho vigente e as legislações trabalhistas. Diante das acusações, o Sinpro tomou medidas
cabíveis, protocolando denúncias no Ministério do Trabalho e Emprego e no Ministério Público do Trabalho, para que sejam apuradas e sanadas as irregularidades.

Estamos atentos!

Fonte: Sinpro-PE