Sindsaúde protesta na Lavagem do Bonfim pelo pagamento da URV

Com o slogan “Senhor do Bonfim, para bater um bolão na Copa, só com a URV e o reajuste já!”, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde) e todo o conjunto do funcionalismo público estadual participarão do tradicional cortejo da lavagem do Bonfim, na próxima quinta (16). O ponto de encontro será em frente ao posto de gasolina (BR) da Avenida Contorno, ao lado da sede do 2º Distrito Naval, próximo à Igreja da Conceição, a partir das 9h.

O sindicato estará presente no cortejo, levantando,também, as bandeiras específicas da categoria como a não privatização do Hospital Manoel Victorino e a defesa do SUS. O sindicato convoca os trabalhadores da Saúde para participarem do movimento, fortalecendo a luta conjunta de todos os sindicatos. Durante o cortejo, os servidores serão acompanhados por um mini-trio, faixas e cartazes. Também serão distribuídas camisas padronizadas.

A temática sobre a Copa do Mundo foi escolhida por se tratar de um evento de apelo popular, que deve trazer novamente à tona o espírito de luta do povo brasileiro. Dessa forma, os servidores públicos da Bahia reagem à indefinição do governo do Estado sobre o pagamento da URV e o reajuste salarial, já que a data base é 1º de janeiro.

Fonte: Sindsaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.