SindMetal cobra solução imediata para problemas em metalúrgica de Jaguariúna (SP)

Diante da grande quantidade de reclamações da empresa Supera Componentes Industriais, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna deu início a uma série de medidas para que as irregularidades denunciadas pelos trabalhadores e trabalhadoras, que envolvem melhores condições de trabalho, sejam resolvidas.

A empresa já havia sido cobrada sobre os mesmos problemas há alguns meses, porém, a situação pouco mudou e o Sindicato vai ser firme na fiscalização.

Entre as principais queixas dos trabalhadores estão o registro na carteira em função diferente da exercida pelo funcionário, falta de crachá, uniformes, EPIs e armários para todos, além de denúncias sobre excesso de horas extras, diminuição do intervalo intrajornada, assédio moral por parte de supervisor, entre outras situações absurdas como a falta de água potável para o setor produtivo e papel higiênico nos banheiros.

Há ainda relatos sobre trabalhadores que fazem horas extras e quando vão passar o cartão de ponto o registro já foi feito por outra pessoa. Outra reclamação é com relação às dificuldades com o transporte, que a empresa não fornece. Com relação às questões de saúde e segurança na fábrica, a empresa se comprometeu a abrir a inscrição para a instalação da CIPA.

O Sindicato esteve na porta da empresa, na quinta-feira (4), para informar a todos os trabalhadores que as providências já estão sendo tomadas para a solução de todos os problemas. “Não vamos permitir que o trabalhador seja tratado desta forma pela empresa. Ele vende sua força de trabalho para dar lucro aos patrões e não pode ser tratado com falta de respeito e dignidade no ambiente de trabalho. Trabalhador não é laranja que o patrão chupa e quando não serve mais joga o bagaço fora”, disse o presidente Buiú.

Se os problemas não forem resolvidos imediatamente, o Sindicato irá voltar à porta da empresa e fará uma paralisação com todos os trabalhadores como forma de protesto. 

Fonte: SindMetal Jaguariúna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.