SindiQuímicos garante reajuste de 2,55% e abono de R$ 2.450,00 no ACT na empresa Hydro Alunorte, em Barcarena/PA.

Campanha Salarial SindiQuímicos Barcarena Pará

Mesa de votação da proposta da campanha salarial

Mesa de votação da proposta da campanha salarial.

Os trabalhadores das indústrias químicas do polo industrial de Barcarena, no Pará, aprovou a proposta defendida pelo Sindicato dos Químicos, após audiência de mediação ocorrida no Ministério Público do Trabalho, entre os representantes da empresa Hydro Alunorte, o procurador Dr. Roberto Ruy Rutowitcz Netto e a CTB Pará.

A assembleia de aprovação da proposta correu de quinta a sábado (5, 6 e 7/12) em todos os turnos e ADM da empresa, onde mais de 90% dos trabalhadores/as votaram pela aprovação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

O presidente do SindiQuímicos, Gilvandro Santa Brígida, informou que a proposta aprovada é de um “reajuste de 2,55% no salário, no ticket alimentação e nas demais clausulas econômicas e mais um abono de R$ 2.450,00 pelo fechamento do acordo de dois anos”.

Na avaliação do presidente, Gilvandro, a proposta aprovada pela categoria “atende os interesses dos trabalhadores, garante a reposição integral da inflação do período e avança em algumas causas sociais, num momento de retrocessos e ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários a própria organização sindical, sendo uma vitória da categoria, do SindiQuímicos e da CTB”.

Manoel Paiva, secretário geral do Sindicato e diretor da CTB/Pará, registra que a aprovação da proposta com mais de 90% dos trabalhadores e o apoio da categoria demonstra “muita confiança dos trabalhadores/as no seu sindicato”. Paiva declara, “a nossa missão é lutar pelo bem-estar e a garantia da dignidade dos trabalhadores”, reafirmando que o sindicato segue na luta e defesa dos interesses da categoria.

Gilvandro, ainda ressaltou que o Sindicato conta com o apoio de uma central classista, a CTB, e disse: “agradeço, em nome de seu presidente, o companheiro Cleber Rezende, todos e todas cetebistas nessa jornada de lutas do SindiQuímicos na campanha salarial, obrigado”.