SINDIQUÍMICOS Barcarena avança na proposta e garante ganho real à categoria

O Sindicato dos Químicos de Barcarena, com o apoio da CTB Pará, em audiência com os representantes da empresa Hydro Alunorte e o representante do Ministério Público do Trabalho, o Dr. Roberto Ruy Rutowitcz Netto, que conduziu a Mediação, chegam à proposta que será levada para avaliação da categoria.

O presidente do SindiQuímicos, Gilvandro Santa Brígida, esclarece que na exaustiva audiência de mediação, que iniciou às 10h30min e encerrou as 13h, chegaram a uma proposta de reajuste de 2,55% no salário, no ticket alimentação e nas demais clausulas econômicas. Apresentou para o fechamento do acordo para dois anos um abono de R$ 2.450,00.

Gilvandro ressalta o avanço no valor do pagamento do abono em R$ 150,00 que saiu da proposta inicial de R$ 2.300,00 para R$ 2.450,00 para os trabalhadores e trabalhadoras, é uma “vitória do Sindicato com o apoio da categoria”. Esclarece que “com a mediação do Ministério Público do Trabalho a proposta tem o apoio do Sindicato e será avaliada pelos trabalhadores em assembleia geral”.

A assembleia será na próxima quinta e sexta, em todos os turnos e ADM da empresa, para ouvir a opinião dos trabalhadores/as. O Sindicato entende ser uma proposta factível trazida da mediação com avanços nas negociações, para o fechamento do Acordo.

Para Manoel Paiva, secretário do Sindicato, “após nove rodadas de negociações em Barcarena não avançou e a mediação foi a alternativa encontrada pelo SindiQuímicos”. Paiva ainda afirmou que o Sindicato estava certo em “indicar a rejeição da proposta de R$ 2.300,00 onde avançou para R$ 2.450,00 em abono e reajuste real a categoria”, ressalta que este índice e retroativo a 1° de novembro.

O sindicato agradeceu à disposição do Ministério Público do Trabalho, na pessoa do Dr Roberto Ruy Rutowitcz Netto, em conduzir a mediação, bem como a participação do presidente da CTB, o sindicalista e advogado Cleber Rezende, que esteve nesta caminhada, inclusive hoje na audiência de mediação, a ainda ao advogado do SindiQuímicos o Dr Cláudio, ainda participaram da audiência os diretores Roberto Andes e a Tatiane de Moraes.