Sindimetal-RJ: Chapa 1 é eleita para a gestão 2015-2019

Terminou nesta quinta-feira (30) a eleição para a nova direção do Sindimetal-RJ (Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro). A Chapa 1 – única inscrita – foi eleita, tendo à frente o metalúrgico Jesus Cardoso. A nova direção tomará posse no mês de julho.

Assim que tomar posse, a chapa de unidade já terá como grande tarefa a realização de uma grande campanha salarial, em um momento difícil para a classe trabalhadora, que luta para barrar o projeto de terceirização que está no Congresso Nacional. Essa chapa também ficará marcada pelos 100 anos do sindicato, que serão comemorados no dia 1 de maio de 2017.

Para o presidente eleito, Jesus Cardoso, “esse é um momento de vitória dos trabalhadores. A mensagem que a gente manda a todos da nossa categoria é que fomos eleitos para lutar em prol do trabalhador, não vamos abrir mão dos nossos objetivos. Precisamos de um Sindicato forte e vamos juntos para a luta”.

Segundo o diretor nacional da CTB, João Batista Lemos, “cada vez mais os classistas se consolidam entre os metalúrgicos. Esse é um momento de unidade da classe trabalhadora para fazer frente à ofensiva patronal, para barrar a terceirização e para defender os interesses imediatos e futuros dos metalúrgicos”.

Foram 2.543 votantes. A chapa 1 recebeu 2.454 votos. Brancos foram 75 e 14 nulos. A eleição ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de abril.

Fonte: Sindimetal-RJ

Compartilhar: