Sindimetal-Rio se reúne com representantes do Estaleiro Ilha

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) recebeu um representante do Estaleiro Ilha S. A. (Eisa) em sua sede, no bairro da capital fluminense Benfica, para debater questões referentes aos problemas vividos pelos trabalhadores do estaleiro. O representante da empresa afirmou que veio ao sindicato para “ouvir as demandas” e que entraria em contato com as possíveis soluções em breve.

Entre diversos temas debatidos, se destacam as questões relativas ao Cartão Alimentação. O presidente do sindicato, Alex Santos, e outros diretores foram incisivos sobre a necessidade da abertura de diálogo para que fossem melhorados os critérios usados pela empresa. Na avaliação do sindicato, o critério atual não é suficiente e vem gerando insatisfação em um grande número de trabalhadores.

Outra questão debatida com profundidade foi a questão do aumento salarial dos trabalhadores que ganham acima de R$ 10 mil. O sindicato alertou para o fato de que a convenção coletiva está sendo descumprida e que isso pode gera uma ação de descumprimento. Temas como a pauta que foi enviada à empresa, o abono médico e homologação também estiveram em pauta. O representante da empresa afirmou que buscará soluções para as questões apresentadas e entrará em contato com o sindicato. Santos se colocou à disposição para se reunir com a empresa mesmo ao longo do recesso do sindicato para buscar uma solução o quanto antes para os trabalhadores do Eisa.

Fonte: Sindimetal-Rio