Sindimetal-Rio reúne Cipa e Comissão de Fábrica para debater morte no Enseada

O Sindimetal-Rio (Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro) reuniu, nesta terça-feira (2), membros da Cipa e da Comissão de Fábrica do estaleiro Enseada. Na quarta-feira (26), um trabalhador se acidentou, caindo de um andaime, vindo a falecer no último sábado.
O enterro ocorreu neste domingo no cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias. Leonardo Cunha tinha 34 anos e era montador de andaimes, recentemente tinha sido promovido.

O sindicato está acompanhando o caso desde o primeiro momento, inclusive prestando assistência aos familiares. No mesmo dia do acidente, o caso foi comunicado à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para que investigue o caso. Os membros da Cipa e da Comissão de Fábrica apresentaram diversos questionamentos referentes à segurança dos trabalhadores do Enseada. O Sindicato vai tratar do caso para que tudo seja apurado e que a segurança dos metalúrgicos do Enseada seja garantida.

Fonte: Sindimetal-Rio