Sindicatos de trabalhadores rurais ampliam base da CTB-SE

Mais três entidades de trabalhadores rurais se filiaram à CTB-SE. São os sindicatos de Itabaiana, Monte Alegre e Areia Branca. Para Edival Góes, presidente da Central no estado, o ingresso dessas entidades na CTB é uma demonstração do crescimento e da consolidação do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.

“Nós estamos divulgando as ideias, as propostas da CTB, sua política em defesa dos interesses da classe trabalhadora, e o resultado surge com a filiação de novos sindicatos à nossa Central. Nossa meta é continuar crescendo cada vez mais”, afirmou.

Damásio Cardoso, tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabaiana, comemorou a filiação da entidade à CTB-SE. “Isso é muito importante para a gente. Isolado, não se consegue fazer muita coisa. Mas, quando a gente se une a uma entidade como a CTB, a gente sai fortalecida, e é isso que a gente quer. Esse apoio é fundamental para a nossa entidade que sobrevive a duras penas”, ressaltou.

Para o dirigente sindical, esse respaldo da CTB-SE poderá ajudar o sindicato a ampliar a luta dos trabalhadores rurais. “Hoje, os trabalhadores rurais vivem, basicamente, em função da aposentadoria. Esse é o grande sonho de todos”, comentou. Damásio afirmou que se aposentar é saber que homens e mulheres do campo terão direito a um salário para poder aproveitar a velhice, depois de labutarem na lavoura, ano após, ano, com uma renda muito pequena.

“Nessa fase da vida, eles já estão supercansados. Por isso mesmo, a gente trabalha no sentido de orientar cada trabalhador a obter esse direito”, esclareceu. Dámasio é um dirigente de um dos maiores sindicatos de rurais do Estado. São mais de quatro mil filiados ativos, que vão regularmente à entidade.

Fonte: Comunicação CTB-SE

Compartilhar: