Sindicatos de Itabuna e Ilhéus se reúnem com o Superintendente do BB

Representantes dos sindicatos de Bancários de Itabuna e de Ilhéus estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira (19), com o Superintendente Regional do Banco do Brasil em Itabuna, Nélio Tolentino. Em pauta, a preparação da Campanha Salarial e as cobranças das metas abusivas estabelecidas pelo Banco.

Os sindicatos informaram da proximidade da greve e que esperavam que não houvesse problemas com o andamento da mesma tendo em vista o histórico de mobilização consciente da categoria. O superintendente afirmou que a orientação do banco é de que seja garantido o direito de greve, e que não haveria pressões sob o funcionalismo contra a adesão ao movimento.

Os sindicatos cobraram informações relativas a denúncias recebidas da situação atual de pressão sobre os funcionários, em especial gerentes, pelo cumprimento das metas, inclusive com ameaças de descomissionamento. O superintendente negou que houvessem ameaças, e esclareceu que os descomissionamentos só são feitos com aval da Super, da Gepes e da Dipes, sendo muito raros, só havendo, segundo ele, um caso recente na região.

Os sindicatos reafirmaram que se nota um clima de intranqüilidade entre o funcionalismo com as cobranças das metas, que são agravadas quando existem casos de descomissionamentos e reforçaram o posicionamento contrário a movimentações desse tipo tendo por critérios os meros resultados econômicos.

Por fim, questionado sobre possíveis mudanças na localização de agências, o Superintendente reafirmou a intenção de relocar as agências Jardins, Grapiuna e Gabriela, sendo que essa última, por ter menos de 5 anos de atividade, apenas em 2016.

Participaram da reunião os diretores do Sindicato de Itabuna, Francisco Alves, Luis Sena e Paulo Silva, além do Presidente do Sindicato de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, os três últimos, funcionários do BB.

Fonte: Seeb-Itabuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.