Sindicato dos Professores de Pernambuco lança Campanha Salarial 2015

sinpro pe jackson bezerra presidente

Jackson Bezerra, presidente do Sinpro-PE, discursa em assembleia

Neste sábado (7), às 9h, o Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) lança a Campanha Salarial 2015 do setor privado de ensino do estado. O encontro acontecerá no auditório do Sinpro-PE, na Rua Almeida Cunha, nº 65, Boa Vista, Recife.

Os principais pontos debatidos será autorização de instauração do dissídio coletivo de trabalho, aprovação de contribuição para custos da campanha e aprovação da pauta de reivindicação que será entregue ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE).

A data base da categoria ocorre no mês de abril, no entanto, já se tornou rotina a entidade antecipar a entrega da pauta de reivindicações ao Sinepe-PE. A entidade patronal dificilmente inicia as negociações antes de vencer a data base, um vício que se tornou tradição e que traz prejuízos aos professores.

O presidente do Sinpro-PE, Jackson Bezerra destaca que é fundamental a presença de todos na assembleia, pois quanto maior a participação dos professores, maior a democracia e mais forte é o sindicato para lutar em defesa dos direitos da categoria.

Na Campanha Salarial 2014, os professores do setor privado aprovaram acordo garantindo direitos e ganho percentual acima dos índices da inflação. Além disso, a categoria conseguiu manter os 25 direitos que os donos de escolas insistiam em retirar da Convenção Coletiva de Trabalho.
“É importante destacar que desde que a gestão Renovação e Luta assumiu a diretoria do sindicato, os salários dos professores passaram a ser elevados substancialmente. A categoria conquistou aumentos reais desde 2009, e cada ano, o Sinpro-PE garante acordos melhores para os profissionais da educação.

A Campanha Salarial 2015 está lançada, a direção do sindicato acredita na mobilização da categoria para alcançar mais direitos em busca de qualidade de vida e valorização profissional”, afirmou Bezerra.

O que: Lançamento  Campanha Salarial 2015

Quando: Sábado (7), às 9h

Onde: Sinpro-PE (Rua Almeida Cunha, nº 65, Boa Vista, Recife)

Fonte: Sinpro-PE