Sindicato dos Metalúrgicos negocia antecipação do 13º no Complexo Ford

Fevereiro começou com uma excelente notícia para os cerca de 10 mil funcionários do Complexo Ford, em Camaçari, Bahia. Após negociações, o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, filiado à CTB, conseguiu fechar o acordo que garante a antecipação da primeira parcela do 13º salário para este mês.

Como todo início de ano é uma época de muitas despesas, esse dinheiro vai cair bem na conta do trabalhador para refazer o orçamento doméstico, muito comprometido com impostos e gastos escolares da criançada.

Para o presidente do Sindicato, Júlio Bonfim, a antecipação é uma conquista importante, que mostra a força da categoria. “Conseguimos esse benefício na base de muita luta e superação. É um alívio para o chão de fábrica, para pais e mães de famílias que vão encontrar nesse dinheiro uma saída para o aperto financeiro típico de começo de ano. O que nos interessa é sempre defender e ajudar o trabalhador”, explica.

A data para pagamento da antecipação da primeira parcela do 13º salários será nesse mês de fevereiro. O dia não iremos divulgar, por questão de segurança. Na antiga thyssenkrupp (Magna) também o pagamento vai ser feito nesse mês de fevereiro.

Com total apoio da CTB, a direção do Sindicato vem desenvolvendo um grande trabalho de valorização do trabalhador e procurado garantir uma série de benefícios importantes para o chão de fábrica. “Vamos com tudo para assegurar a antecipação do 13º. Essa medida vai ajudar muita gente”, diz Júlio Bonfim.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.