Sindicato dos Comerciários de Salvador protesta no Shopping Iguatemi

O Sindicato dos Empregados do Comércio da Cidade de Salvador realizou mais um protesto na manhã da quinta-feira (17) na entrada do Shopping Iguatemi, como parte da campanha salarial da categoria.

Segundo a entidade, o movimento pede uma nova proposta dos empresários do setor, que afirmam assinar a Convenção Coletiva de Trabalho 2014 mediante a retirada da obrigatoriedade do auxílio alimentação, benefício conquistado no ano passado, cujo valor mínimo é de R$ 8,40.

O Sindicato não aceita a retirada do direito e vai continuar com as manifestações em toda a cidade até que os direitos da categoria sejam assegurados.

A Campanha Salarial está percorrendo as empresas do comércio para levar à categoria a pauta de reivindicações. Foram realizadas manifestações na Av. Sete de Setembro, nos shoppings: Iguatemi, Itaigara, Barra e Salvador, nos supermercados: Makro, GBarbosa e Atacadão, onde foram detectados diversos problemas, entre eles: falta de água potável, empacotadores e assentos para as operadoras de caixa.