Sindicato dos Comerciários de Itabuna (BA) comemora 67 anos de fundação

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna realizou, na manhã desta segunda-feira (20), um ato na Praça Adami, para marcar os 67 anos de fundação da entidade, uma das mais antigas do Sul da Bahia.

comerciarios aniversarios2

O evento contou com participação de lideranças sindicais e comerciários de Itabuna, que destacaram o papel da entidade não só para os trabalhadores, mas também para a comunidade regional. Em uma das lutas que o Sindicato participou ativamente foi a estadualização da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (FESPI), que hoje é Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Gilson Costa, lembrou que a entidade vem brigando por melhores condições de trabalho e salários dignos para o trabalhador. Já o diretor Jairo Araújo avalia que o Sindicato exerce um papel importante na defesa das ações que beneficiam a população do sul da Bahia.

Após as saudações das diversas lideranças, um bolo foi oferecido aos transeuntes.

Fonte: Sindicato dos Comerciários