Sindicato dos Bancários da Bahia vai à SSP debater ataques a bancos

A insegurança nas agências bancárias tem deixado bancários e população na linha de tiro das quadrilhas especializadas.

Os ataques têm crescido e os números comprovam. Até esta terça-feira (11), a Bahia registrou 30 ocorrências. No mesmo período de 2013 foram 16.

Os dados preocupam o Sindicato dos Bancários da Bahia, que tem cobrado ações efetivas dos bancos e também do governo estadual. Inclusive nesta quarta-feira (12/02), às 15h, no CAB, o presidente da entidade, Euclides Fagundes, se reúne com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para debater o assunto.

O SBBA entende que os bancos são os verdadeiros responsáveis pela segurança no interior das agências, mas o governo também tem de garantir a proteção dos bancários e clientes fora delas. Por isso, quer medidas e resultados efetivos.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia