Sindicato denuncia péssimas condições de trabalho dos servidores de Campinas

O Sindicato dos Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) denunciou as péssimas condições de trabalho à que são submetidos os trabalhadores e trabalhadoras que atuam nas ruas do munícipio. Os servidores, que trabalham na rua, com a limpeza de ruas e praças, estão, há quase um mês, cumprindo a jornada de trabalho sem direito a utilizar o banheiro.

Os diretores do STMC estiveram nos locais de trabalho e verificam a ausência de banheiros químicos. Além de servidores de carreira, o serviço é feito também presos em regime semi-aberto que integram o Programa Reeducando da Prefeitura.

A denúncia feita pelo Sindicato em outras ocasiões foi um item do acordo coletivo firmado entre o sindicato e a Administração em campanhas salariais anteriores. Novamente, o sindicato se manifestou junto à Prefeitura , mas nada foi resolvido.

“A prefeitura desqualifica o ser humano quando coloca os trabalhadores em condições precárias de serviço, enquanto os secretários e chefias estão confortáveis em salas com ar condicionado! É um direito básico utilizar o banheiro, durante o trabalho. Isto é um tratamento com descaso total”, disse o diretor sindical, Islê Carvalho.

Fonte: STMC