Sindicato dos Servidores Municipais de Paquetá se filia à CTB no Piauí

No final do mês de abril, a CTB Piauí comemorou a oficialização da filiação do Sindicato dos Servidores Municipais de Paquetá.

Caravana promovida pela CTB e o Sindserm

A iniciativa de filiar-se à CTB se deu durante a última greve nacional da educação. No entanto, as discussões se fortaleceram durante o último curso de organização do Congresso Estadual, quando centenas de novos trabalhadores conhecem a CTB, suas propostas e sua prática.

A CTB e o Sindicato dos Servidores Municipais de Picos (Sindserm) têm promovido constantemente caravanas pelas cidades vizinhas com o objetivo de organizar os servidores municipais daquela região.

De acordo com Elton Arruda, presidente da CTB-PI, um dos principais problemas desses trabalhadores e trabalhadoras é o atraso dos pagamento do final do ano passado – período eleitoral. “A maior parte dos municípios da região está vivendo esse problema”, afirmou o dirigente.

Para a presidenta do Sindicato de Paquetá, a professora Silvana, “o apoio da CTB nessa hora é muito importante na luta em defesa dos servidores”.

No início de agosto a CTB-PI visitará mais quatro municípios do semiárido piauiense e, entre eles, Geminiano que também promete filiar-se à Central.

Portal CTB com CTB-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.