Sindicato cobra medidas duras contra ataques a bancos na Bahia

O ano de 2013 terminou com 193 ataques contra as agências bancárias. Em 2014, os índices seguem elevados com 30 ocorrências. O número é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 16 ações. Algo urgente deve ser feito e o Sindicato da Bahia não está parado.

Em reunião que entrou pela noite desta quarta-feira (12/02), o presidente da entidade, Euclides Fagundes, debateu medidas contra os ataques com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para discutir medidas contra os ataques. Entre as alternativas, a aprovação de um projeto de lei, de autoria do deputado Álvaro Gomes, que estabelece normas rigorosas de segurança nas agências. “O próximo passo é acionar os deputados para apressar a aprovação do PL”, conclui Euclides Fagundes.

O secretário Maurício Barbosa ressaltou a necessidade de atuar em parceria com a entidade para também pressionar os bancos a investirem em equipamentos de vigilância. “Não adianta só pensarmos segurança com a polícia. Precisamos que as empresas adotem e ampliem os gastos na prevenção dos delitos”, declara.

Os dados confirmam a necessidade de soluções urgentes. De acordo com a SSP, em 2013, foram apreendidos 102 armamentos e 495 explosivos. No total, 184 pessoas foram presas, 27 morreram por resistência à prisão e 21 quadrilhas desarticuladas.

Para o presidente do Sindicato dos Vigilantes, José Boaventura, presente na reunião, o diálogo com o governo é importante, pois mostra o interesse da administração com a vida. “Os registros não são confortáveis para ninguém. Temos de ampliar as ações para obrigar os bancos fazerem o que lhe é cabido”. Também participaram da discussão, o vice-presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, e o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Fonte: Sbba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.