Além de ato nacional, sindicato baiano também fará manifestação em defesa de empregos da Americanas

Foto: Divulgação

Além do ato nacional em defesa dos 44 mil empregos do Grupo Americanas, marcado para as 10h desta sexta-feira (3), na Cinelândia, no Rio de Janeiro, o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região fará uma manifestação no mesmo dia e horário na Praça José Bastos, centro da cidade do sul baiano.

A entidade, filiada à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), exige a garantia dos empregos e direitos trabalhistas dos funcionários e funcionárias da empresa, além da punição rigorosa dos responsáveis em caso de comprovação de supostas fraudes.

Já o evento na capital fluminense receberá dirigentes e centrais sindicais de todo Brasil. “O ato é para mostrar a união em defesa dos 44 mil empregados das Lojas Americanas e suas famílias”, disse Márcio Ayer, dirigente nacional da CTB e presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro.

Participarão da manifestação a CTB, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), CTB, Força Sindical (FS), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs-CUT) e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Compartilhar:

Conteúdo Relacionado