Sindicalistas debatem, em live, os Aspectos Trabalhistas e Médicos da Pandemia do COVID-19.

A CTB/Pará promoveu nesta sexta-feira, 27/03, às 9h30min, via uma Live no Facebook, uma palestra com o advogado trabalhista Dr. João Victor, do escritório J.J. Geraldo e o médico Dr. Paulo Fontelles, que é especialista em Otorrinolaringologia e profissional do Hospital Divina Providência.

Os especialistas abordaram os aspectos trabalhistas e médicos do coronavírus no mundo do trabalho. Foi uma atividade voltada a esclarecer e tirar dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras e orientar as lideranças sindicais dos sindicatos filiados à CTB no Pará, para as ações de defesa das categorias profissionais.

O advogado Dr. João Victor, ressaltou a iniciativa e sua importância para os trabalhadores neste momento de crise, a necessidade dos sindicatos garantirem direitos em acordos coletivos de trabalhos, evitando os acordos individuais, tendo em vista a legitimidade e a força dos sindicatos nas negociações e defesa dos seus representados.

Já o médico Dr. Paulo Fontelles, reforçou a orientação da Organização Mundial de Saúde e dos profissionais da área de isolamento social, a quarentena, para evitar a proliferação dos vírus letal.

Para Cleber Rezende, Presidente da CTB/PA, foi uma experiência interessante, com alguns problemas técnicos, mas possibilitou dialogar com os trabalhadores/as e as lideranças sindicais. Momento de orientação e informação para as ações de prevenção e defesa da saúde, da vida, dos empregos e dos salários, questões indispensáveis para a classe trabalhadora. Agradecendo a participação de todos/as os envolvidos.