SindHotel da Paraíba pede fiscalização da DRT no litoral sul da Região Metropolitana da Capital

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado da Paraíba (SindHotel), filiado à CTB, está solicitando à Delegacia Regional do Trabalho na Paraíba (DRT-PB) uma rígida fiscalização nos hotéis, pousadas, bares e restaurantes instalados no litoral sul da Região Metropolitana de João Pessoa, principalmente nos municípios de Pitimbu e Conde.

Segundo o presidente do SindHotel, Geraldo Lima, boa parte dos estabelecimentos do setor hoteleiro nessa área não está cumprindo a legislação, não assinando a Carteira de Trabalho dos seus empregados. “Além de solicitar a fiscalização, o Sindicato está comunicado esse descaso ao Ministério Público do Trabalho”, avisa Geraldo Lima.

De acordo com o presidente, o litoral sul tem registrado um certo desenvolvimento na área do turismo, com alguns grandes empreendimentos no local. Porém, os empresários não têm atendido aos direitos dos trabalhadores, principalmente no que se refere ao registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

“Só houve uma fiscalização na área no ano passado. E ultimamente o SindHotel tem recebido inúmeras denúncias por parte dos trabalhadores”, justifica Geraldo, ressaltando também: “E vamos aproveitar o pedido de fiscalização no litoral sul para que os órgãos de defesa do trabalhador também retornem seus olhos para a orla marítima da Capital”.

O presidente diz que a diretoria do SindHotel está vigilante e vai cada vez mais cobrar ações de fiscalizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.