Sessão Solene homenageia 60 anos da Petrobras em Natal

A Câmara Municipal de Natal realizou, na última terça-feira (8), uma Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 60 anos de fundação da Petrobras.

A homenagem, proposta pelo vereador George Câmara (PCdoB), petroleiro e diretor licenciado do Sindipetro-RN, objetivou reconhecer os relevantes serviços prestados por esta empresa de energia, reconhecida mundialmente pela excelência tecnológica, ao Brasil, ao Estado do Rio Grande do Norte e à Natal.

“Homenagear a Petrobras é homenagear todo um sentimento de brasilidade, já que sua história se confunde com a história do país”, destacou o vereador George Câmara, lembrando a trajetória da empresa desde o início do século 19 até os dias atuais.

Em seu discurso de saudação, o vereador fez a leitura do artigo intitulado Petrobras: do Brasil ou S.A?, e ressaltou o desafio que a empresa deverá enfrentar para “comprovar a existência de petróleo em águas profundas  e demonstrar a capacidade de explorar essa riqueza sem abdicar do papel que lhe reservou a história, como peça chave para o desenvolvimento do nosso país”.

Para George, pela sua capacidade e engenhosidade, a Petrobras conquistou uma encruzilhada. “A exemplo do que fez há 25 anos atrás, quando foi campeã mundial em exploração e  produção de petróleo em águas profundas, atualizando este desafio e esta conquista, temos hoje essa nova fronteira do pré-sal. Como fazer para dar conta do desafio de buscar este petróleo sem abandonar o seu sonho de ajudar ao Brasil a combater as desigualdades regionais e, assim, contribuir com o nosso desenvolvimento por igual?”, observou.

Participaram da homenagem o Gerente Geral de Geração e Produção do RN e Ceará, Luis Ferradans Mato, o coordenador de Desenvolvimento Energético, Jose Mário, representando o Governo do Estado, o Gerente Geral da Refinaria Clara Camarão, Daniel Sales Correia, a Reitora da UFRN, Angela Paiva Cruz, o diretor do Sindipetro-RN, Márcio Azevedo.

O Gerente Geral de Geração e Produção do RN e Ceará, Luis Ferradans Mato, agradeceu a homenagem, lembrando que a criação da empresa foi uma conquista do povo brasileiro. “Desejo e vontade do povo brasileiro se reflete na empresa, essa capacidade de desenvolvimento, superação e estruturação. A construção da Petrobras também passou por isso. A empresa vê os desafios e sabe superá-los, junto com a sociedade como um todo”.

Em reconhecimento aos serviços prestados ao Estado, a Empresa foi homenageada com a concessão de um diploma, entregue aos gerentes de Geração e Produção do RN e Ceará, Luis Ferradans Mato, e da Refinaria Clara Camarão, Daniel Sales Correia.

A Sessão Solene contou com a apresentação do Coral Petrobras de Natal, formado por trabalhadores da empresa. Ao final da sessão, o vereador propositor, George Câmara, recepcionou os convidados em coquetel servido no pátio da Casa.

Portal CTB com Sindipetro RN


 

Leia também:

Petrobras, uma criação do povo brasileiro

Petrobras 60 anos: O petróleo será sempre nosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.