Servidores públicos de Petrolina (PE) fazem paralisação de advertência

Durante toda a manhã da última segunda-feira (10), centenas de servidores municipais de Petrolina (PE) promoveram uma parada de advertência. Os servidores cruzaram os braços e protestaram em frente à Prefeitura para exigir melhores condições de trabalho.

A paralisação, decidida em assembleia, visa chamar a atenção do executivo para a situação caótica do setor. Os servidores também reivindicam 8% de reajuste salarial e gratificações, além da construção de plano de cargos e carreiras.

“Estamos tentando uma negociação justa com o executivo que mais uma vez não ouve a categoria e oferece migalhas”, afirmou Leonilza Dias, diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp).

Durante o protesto, os servidores externaram suas angústias com desabafos e relatos sobre as péssimas condições de trabalho “o executivo fecha os olhos, nos desrespeita, nos trata com descaso. Somos nós que atendemos a população. Os governos entram e saem, mas nós ficamos!” lembrou Yoneide Barbosa, representante da Associação dos Profissionais em Educação de Petrolina (Apemp).

sindsemp parada advertencia

Léia Araújo (foto), presidente do Sindsemp, enfatizou que utilizará todos os instrumentos de luta “pararemos em advertência, reuniremos com a comunidade e vamos distribuir panfletos informativos, deixaremos nossa posição marcada e firmada. Reafirmaremos nossas bandeiras, não seremos omissos, nem coniventes com as péssimas condições oferecidas, se não avançar na negociação e deliberado coletivamente faremos sim, greve”, argumentou.

Uma nova paralisação de advertência está marcada para esta sexta-feira (14), a partir das 8h da manhã, em frente à Prefeitura.

Portal CTB com Sindsemp