Servidores da Educação de Massapê do Piauí realizam ato público

 

“Os Servidores de Massapê do Piauí-Pi estão de Luto”. Com temas como este, servidores foram as ruas na última quarta-feira (22), data que ficará marcada como sendo a primeira vez em 18 anos de emancipação política que servidores realizam um ato público para repudiar a Administração Pública Municipal.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Educação do Município de Massapê do Piauí (Sindespemp), com o apoio da CTB-PI, do Sindicato de Picos e de Geminiano. De acordo com a presidente do Sindicato, Valdirene Boeiro, a ação teve grande relevância haja visto que os servidores de Massapê do Piauí ultimamente estão muito prejudicados através da atual administração, administração que tinha como um dos slogan de Campanha “Mais Educação”.

servidores picos pi2 peq

Valdirene ressaltou que a atual Administração enviou um projeto de lei para Câmara alterando o plano de Carreira do magistério (Confira aqui) o que segundo ela, foi uma afronta, por não ter havido nenhuma negociação, acordo, reflexão, nem nada que ao menos amenizasse a situação do professor Massapeense. “Como se não bastasse, o atual Prefeito é professor e executor deste projeto de Lei enviado para câmara e aprovados pelos Vereadores Totonho, Fantico, Davi, Libanio e Nanam”, pontuou.

O Sindicato alega que com a nova Lei os professores ficaram prejudicados quanto ao tempo de serviço referente a redução da carga horária, o que não condiz com as normas e resoluções da Educação básica. Afirma também que a atual administração baixou recentemente no Final do ano o Decreto 039/2013, o qual pode ser acessado no diário oficial dos municípios.

No Decreto consta a suspensão dos incentivos de qualificação dos servidores efetivos, bem como da suspensão da concessão de promoção na carreira por conhecimento, merecimento e por tempo de efetivo exercício no cargo. “Tal explicação para tudo isso se limita em um cálculo, que segundo a atual administração, os gastos com pessoal estão em 58%, onde o senhor prefeito em vez de cortar gastos com servidores contratados indevidamente, até mesmo sem concurso público, cargos de confiança cujo número é absurdo, corta incentivos de servidores (pressionais) de todo município de Massapê do Piauí-PI”, disse.

“Por isso que juntos, os servidores fizeram uma manifestação pacifica, com gritos de ordem, repudiando atos desta natureza, com intuito de demonstrar suas insatisfações em meio a todos esses problemas”, finalizou.

Portal CTB com agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.