Em Campinas (SP), servidores e sindicato discutem situação do setor de saúde na região

Nesta segunda-feira (26), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC), funcionários e comunidade estarão reunidos para  discutir a situação nos Centros de Saúdes localizados na cidade do interior de São Paulo.

A falta de funcionários e medicamentos têm reflexo direto no cotidiano dos
funcionários dos Centros de Saúde da rede municipal. O Sindicato tem acompanhado de perto inúmeros  casos em que a população se revolta contra a
situação e acaba descontando nos profisisonais presentes nos locais.

Desta vez, uma servidora do Centro de Saúde do Jardim fernanda I e II
sofreu ameaças de usuário descontente com espera no atendimento e dinâmica
do agendamento de consulta no consultuório odontológico. Na última
sexta-feira,  a funcionária afirmou que deixará de atender no CS.

O Sindicato esteve no local de trabalho. Os funcionários decidiram se reunir nesta segunda-feira (26), chamar a comunidade e discutir os problemas. Uma carta aberta será distribuída. Os serviços serão interrompidos. A situação na Saúde de Campinas está no limite. O CS Jardim Fernanda apesar de possuir uma estrutura nova, sofre com demais problemas que afetam diretamente a qualidade do atendimento no serviço público de Campinas.

Fonte: STMC