Servidores em greve prometem grande caminhada nesta quinta em Itabuna (BA)

Aconteceu na última quarta-feira (21) pela manhã mais uma manifestação em frente à Prefeitura de Itabuna, organizada pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) em protesto aos salários atrasados.

A categoria está mobilizada desde a semana passada e deflagrou uma greve por tempo indeterminado desde a terça-feira (20) até que a administração municipal pague os salários de todos os servidores sem nenhum corte de benefícios. Os estagiários estão há  três meses sem receber salários e os contratados foram demitidos sem aviso e continuavam trabalhando sem saber  que já não fazem parte da folha de pagamento há  dois meses.

Durante os protestos houve distribuição de bananas e nariz de palhaço numa clara alusão ao descaso da administração municipal em relação à vida dos servidores. Muitos estão passando necessidade, pois salário significa em primeiro lugar alimentação e a situação piora a cada dia quando os trabalhadores estão privados de honrar seus compromissos financeiros pela  falta do salário.

sindserv caminhada0

Após a manifestação em frente à sede da Prefeitura, diretores do Sindserv e dirigentes da CTB Bahia convocaram os servidores a realizarem uma caminhada com apitaço dentro das instalações do Centro Administrativo denunciando a situação da categoria. O secretário de administração, Maurício Athayde estava no recinto mas não quis se manifestar em relação à greve da categoria.

A diretora do Sindserv, Wilmaci Oliveira denuncia que prepostos da administração estão praticando assédio moral quando ligam e passam mensagens via celular para os servidores convocando-os para o comparecimento ao trabalho. “Isto é um despautério já que os servidores estão sem receber salários e nem vale transporte. Uma velha tática patronal de tentativa de enfraquecimento do movimento paredista desmobilizando os trabalhadores” denuncia.

Nesta quinta-feira (22), os servidores participam de uma grande caminhada que sairá do Jardim do Ó,  em direção à Praça Adami, onde acontece um ato de protesto.

Fonte: Sindserv