Servidores do Judiciário comemoram aprovação da PEC 190 na Câmara Federal

Trabalhadores do poder judiciário comemoraram em Brasília, na última quarta-feira (07) a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 190/2007 na Câmara Federal em primeiro turno.

A  PEC de autoria da deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) e de relatoria do deputado Manoel Júnior(PMDB/PB), que equipara o judiciário estadual ao federal segue o prazo regimental de cinco sessões ordinárias, para votação em segundo turno na Câmara dos Deputados.

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciários da Bahia (Sinpojud), Jorge Cardoso, Maurício Souza, Cristovam Lima, além da presidente Maria José Silva, que também é diretora da Fenajud (Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados) e o delegado sindical, Josafá Ramos, acompanharam em Brasília a votação. Para Maria José Silva “Zezé” a aprovação da PEC 190, é uma conquista.

“Esse é um dia histórico na trajetória dos servidores do judiciário brasileiro. E aos companheiro baianos dedico essa vitória que foi fruto de muito trabalho e mobilização”, declarou a presidente da federação.

Com quórum de 410 parlamentares, a PEC obteve 355 votos favoráveis, 47 contra e 7 abstenções.

Portal CTB com Sinpojud

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.