Servidores de Ribeirão Preto (SP) aprovam nova proposta e suspendem greve

Os servidores municipais de Ribeirão preto (SP) aprovaram na noite de terça-feira (25), em assembleia geral, na sede do Sindicato a nova proposta da Prefeitrua, que inclui um reajuste salarial de 5.56%, o mesmo índice de reajuste do IPTU, um aumento de 40% no vale-alimentação, e a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários específicos para o Departamento de Água e Esgotos (Daerp) e a Guarda Civil Municipal.

Os servidores também aprovaram um aumento de 16% no auxílio nutricional dos aposentados, e 5.56% no teto do benefício, garantindo a manutenção do mesmo aos aposentados que recebem o auxílio.

Servidores conquistam super-vale

“Já vamos receber 16% de aumento no vale-alimentação, que vai elevar o valor do vale de R$ 500 para R$ 580, a partir de março de 2014.

Em 1º de dezembro o aumento será de 12,07%, e o vale passará para R$ 650. A última correção será feita em março de 2015, quando completaremos os 40%, e o vale passará a ser de R$ 700. Avançamos bastante na negociação e mostramos para o governo que a Lei de Responsabilidade Fiscal não poderia impedir que os trabalhadores tivessem uma data-base digna.

Os servidores saíram, mais uma vez, vitoriosos de uma data-base”, disse , Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, entidade filiada à CTB.

Ainda nos itens econômicos, foi aprovada a extensão do pagamento da licença-prêmio aos trabalhadores que possuem seus direitos fora do cronograma oficial. “O que ficou certo no acordo é que as licenças vencidas após o acordo serão inscritas em ordem cronológica criada imediatamente na sequência, o que representa uma grande vitória para os servidores”, diz o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Fonte: Sindicato dos Servidores de Ribeirão