Servidores de Ribeirão Preto promovem ‘apitaço’ na Câmara Municipal

alt

altOs trabalhadores e o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto conseguiram mais uma vez impedir que um projeto do governo municipal que garante aumento do Prêmio Incentivo apenas para médicos e dentistas fosse votado na Câmara Municipal na noite de terça-feira (11/05). Trabalhadores de todas as secretarias e setores da prefeitura lotaram o prédio do Legislativo e voltaram a promover um “apitaço”, fazendo com que o projeto não pudesse ser votado por falta do quórum necessário.

“Mais uma vez a unidade dos trabalhadores fez a diferença. Nós agradecemos também aos vereadores que se sensibilizaram com a questão e deixaram o plenário para que não houvesse a votação”, afirmou o presidente do Sindicato e secretário geral da CTB-SP, Wagner Rodrigues.
O Sindicato quer que o reajuste do Prêmio Incentivo beneficie todos os servidores, e não apenas alguns como insiste a administração municipal.

Hoje, os funcionários públicos municipais recebem o Prêmio Incentivo de 25% sobre o salário base. A prefeitura quer pagar 60% apenas para médicos e dentistas. Os demais servidores são contrário à proposta. O Sindicato defende um índice igual para toda a categoria. “Todos são servidores municipais, independente da função que exerce. Na Saúde, não há como funcionar apenas com médicos, é uma engrenagem e todos têm papel importante, desde a limpeza até o atendimento”, argumenta Wagner Rodrigues.

Prefeitura e Sindicato devem se reunir para discutir o assunto. Os servidores prometem lotar a Câmara na quinta-feira quando ocorre uma nova sessão do Legislativo e o projeto da prefeitura volta a ser discutido.