Servidores de Ribeirão Preto elegem a Chapa da CTB com 72% do votos

Depois de horas de apuração, a chapa da CTB – Atuante – foi decretada a vencedora da eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis com 72% dos votos válidos. Ao todo, 4.297 votos foram colhidos em três dias de votação. De todos os votos apurados a chapa Atuante recebeu 2.937 votos, 72%, enquanto a chapa de oposição obteve 1236 votos, 28%.

Ainda foram registrados 124 votos nulos e brancos. A apuração, que teve início por volta das 20 horas, se estendeu até a madrugada de sábado. Representantes das duas chapas acompanharam do início ao fim todo o processo. De acordo com o estatuto da entidade, a Diretoria Atuante, eleita, representará a categoria durante quatro anos, a contar do início da posse dos novos diretores.

A eleição do Sindicato dos Servidores marcou a disputa entre duas chapas. Durante os três dias do pleito, 12, 13 e 14 de novembro, os servidores puderam fazer suas escolhas. Nenhum incidente foi relatado e o processo aconteceu de forma tranquila e organizada. Para garantir a democracia e o direito ao voto a todos os servidores, 28 urnas, itinerantes e fixas, foram colocadas à disposição da categoria.

“O processo todo foi muito tranquilo, com representantes das duas chapas acompanhando de perto as votações. Não tivemos a ocorrência de nenhum problema. O que devemos ressaltar é a votação expressiva que foi registrada. De acordo com o que apuramos com os participantes da eleição, essa votação foi uma das maiores registradas em Ribeirão.

Os trabalhadores de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis exerceram o direito a cidadania e compareceram em massa para fazerem suas escolhas. Essa eleição foi um exemplo de democracia”, ressalta o presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Amorim.

CTB-SP

Compartilhar: