Servidores de Campinas (SP) aceitam acordo firmado na Justiça e encerram paralisação

Após 21 dias em greve, o funcionalismo público municipal de Campinas, interior de São Paulo, aceitou um acordo para a negociação da Campanha Salarial 2012, firmado na 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, com juiz Mauro Iuji Fukumoto,  como mediador, da audiência de conciliação entre Sindicato e Governo.

Será concedido reajuste 5,39% nos salários e vale alimentação no valor de R$ 528, retroativos ao 1º dia de maio/2012. Os dias de greve não serão descontados e não haverá reposição, respeitando dias letivos para o setor da Educação.

Mesmo constando do termo de audiência o retorno dos servidores ao trabalho, a partir de 2/06/2012, a coordenação do Sindicato consultou a Assembleia sobre o fim do movimento grevista. A maioria absoluta dos servidores presentes foram favoráveis ao fim da greve e acatou o acordo firmado na Justiça.

Fonte: Imprensa STMC