Servidores de Assunção fundam sindicato da categoria e se filiam à CTB-PB

Os servidores públicos municipais de Assunção, municío da Paraíba, reunidos em assembleia geral no Salão Paroquial da cidade, decidiram fundar o sindicato da categoria para defender os seus interesses de forma organizada. Outra importância iniciativa da categoria foi se filiar à Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba (Fetram), como também à CTB.

A reunião contou a presença de professores, auxiliares de serviços, merendeiras, vigias, garis, motoristas, servidores da saúde, dentre outros, todos imbuídos na luta pelas suas reivindicações.

Presente na cerimôia de fundação, a presidente da Fetram , Carminha Soares, fez um relato dos principais direitos dos servidores, tais como: quinquênio, licença-prêmio, insalubridade, periculosidade, adicional noturno, Pasep, rateio do Fundeb, correção do Piso dos professores de janeiro de 2009 até janeiro de 2012, gratificação de difícil acesso, dentre outros.

Foi escolhida uma diretoria e um Conselho Fiscal, que terá um mandato de três anos, para dirigir os destinos da entidade, buscando sempre as melhorias salariais e condições dignas de trabalho.

O Presidente eleito encaminhará toda a documentação para registro do estatuto da entidade junto ao Cartório, como também o CNPJ e futuro encaminhamento para legalização junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: CTB-PB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.