Servidores da Câmara de Salvador fazem manifestação nesta quarta-feira

Os servidores da Câmara de Salvador realizam, nesta quarta-feira (09), a partir das 9h, na porta do edifício Bahia Center, mais uma manifestação na busca por seus direitos. Dia 19 de março, após assembleia, os servidores saíram em passeata pela Rua Chile, se dirigiram a sede do Legislativo e ocuparam as galerias do Plenário.

A direção da Câmara, além de não dar respostas às reivindicações da categoria, de forma totalmente ilegal, desrespeitou os Atos Oficiais publicados no Diário Oficial, que garantiam o pagamento de um Acréscimo Salarial devido pela Câmara aos servidores, reconhecido pela Procuradoria Jurídica e acordados com outra gestão e que vinham sendo pagos regularmente. Isso gerou um problema financeiro e revolta.

Segundo os dirigentes da Associação dos Servidores da Câmara de Salvador (Ascam), o Poder Legislativo possui cerca de 300 funcionários efetivos, no último concurso a Mesa rebaixou o piso, então os novos servidores já entraram em suas funções com um salário a menor, em total desrespeito ao já praticado. A Câmara possui cerca de mil assessores que também reivindicam alguns direitos.

Fonte: Ascam