Serpro realiza curso gratuito para profissionais da imprensa em São Paulo

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) promoverá o “Seminário de Tecnologia para Jornalistas” na próxima quarta-feira (22), na cidade de São Paulo. Serão apresentadas modalidades de negócios e de serviços de TI que são cada vez mais relevantes no mercado e nos governos, como o combate à espionagem virtual.

O seminário será das 8h30 às 12h30, na Regional do Serpro em São Paulo, no bairro da Luz. As palestras serão ministradas por especialistas da empresa, a maior organização de TI do governo federal, responsável pela segurança e funcionamento de sistemas como os da Receita Federal.

A atividade terá quatro palestras de uma hora sobre os seguintes temas: “Computação em nuvem e novos negócios”, “As ameaças globais da segurança da informação”, “Liberdade e privacidade na internet” e “Software livre: colaboração para a inovação tecnológica”.

Cursos gratuitos
Desde 2011, o Serpro realiza oficinas e seminários gratuitos para profissionais de imprensa. Já foram oferecidas quatro turmas da “Oficina de Portais com Dados Públicos para Jornalistas”, duas em Brasília e também no Rio de Janeiro e São Paulo. Já o “Seminário de Tecnologia para Jornalistas” teve três turmas na capital federal e terá sua primeira turma em São Paulo na próxima semana.

Para se inscrever no seminário de São Paulo, basta solicitar a participação por e-mail pelo endereço [email protected] com nome completo, veículo, cargo, telefone, e-mail e número de RG até o dia 21/10 pela manhã.

Serviço
Seminário de Tecnologia para Jornalistas
Data: 22/10 (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 12h30
Endereço: Rua Plínio Ramos, 99 – Luz
Obs.: Será disponibilizado certificado de participação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.