Sergipe: Bancários lançam campanha salarial nesta quinta

A Campanha Salarial dos Bancários 2013 será lançada nesta quinta-feira (8), em Aracajú, a partir das 8h00. O ato será no Calçadão da rua João Pessoa em frente a Caixa Econômica/Serigy. O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) prepara uma atividade lúdica para atrair a atenção da população.

Primeira rodada

Segundo o presidente do SEEB/SE, José Souza, o Comando Nacional dos Bancários também iniciará em São Paulo a primeira rodada de negociações com a Federação dos Banqueiros (Fenaban). “Dos temas a serem discutidos neste primeiro momento estão as questões relativas à saúde do trabalhador e condições de trabalho, que envolvem metas, assédio moral e segurança bancária”, informau José Souza.

A Campanha Nacional dos Bancários deste ano tem como eixos centrais reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), elevação do piso salarial ao valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral.

Por Déa Jacobina, assessora do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE)