Sergipanos pedem fim do fator previdenciário

Em Sergipe, dirigentes da CTB, CUT, Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, dos Sindicatos dos Gráficos, Servidores Públicos, Professores, Têxteis, Jornalistas, de Tecnólogos da Informação e representantes dos aposentados promoveram um ato em frente à sede do INSS, em Aracaju, contra o fator previdenciário. A manifestação teve início às 10 horas. 

Para Edival Góes, os trabalhadores brasileiros não podem ser penalizados com a manutenção de um cálculo que puxa para baixo o valor das aposentadorias. “O governo Dilma tem que dar um basta no fator previdenciário, esse legado nefasto de FHC”, afirmou.

José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários e diretor da Federação dos Bancários BA/SE, salientou que o fator previdenciário é, na verdade, um fator de rebaixamento da remuneração e benefícios dos trabalhadores e dos segurados da Previdência, que foi criado para desestimular as aposentadorias e condenar os trabalhadores a morrer trabalhando.

“Ele precisa, urgentemente, ser substituído por algo que não penalize os trabalhadores”, ressaltou. O dirigente dos Bancários disse ainda que não cola mais o discurso de que a Previdência Social é deficitária. “O que falta é uma política de gestão da arrecadação eficiente e de valorização dos trabalhadores e segurados”, afirmou.

Ascom CTB/SE
Foto: Jorge Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.