Seminário propõe criação de Fórum de Entidades Populares em Natal (RN)

A CTB Rio Grande do Norte se reúne na próxima sexta-feira(25), em parceria com organizações populares que atuam em Natal (RN), o Seminário de Criação do Fórum Metropolitano de Entidades Populares (Fomep-Natal) para debater e construir uma articulação com o objetivo de pautar o governo do Estado, as prefeituras e órgãos públicos sobre a necessidade do desenvolvimento de políticas públicas que contemplem uma agenda comum para a população da região.

O Seminário começa às 8h, no auditório do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN –(Sinpol-RN), e contará com as intervenções da pesquisadora do Departamento de Arquitetura da UFRN (Observatório da Metrópole), Ruth Maria da Costa Ataíde, que irá abordar a formação da Região Metropolitana de Natal e o papel dos Movimentos Sociais na agenda comum de necessidades e reivindicações; do supervisor técnico do Dieese/RN, Melquisedec Moreira, que irá expor o papel do mercado de trabalho na Grande Natal e do Coordenador do Conselho Estadual dos Direitos Humanos/RN, Marcos Dionísio, que apresentará o mapa da violência.

Num segundo momento, as entidades irão oficializar a constituição do Fórum. A ideia é que, formalmente constituído, o grupo realize nas câmaras de vereadores da grande Natal, audiências públicas que proponham uma pauta comum de reivindicações que será posteriormente entregue ao Governo do Estado, prefeituras e órgãos públicos da Grande Natal.

Portal CTB com CTB-RN