Sem salário, servidores municipais de Itabuna (BA) continuam em greve

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), juntamente com o Sindiacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias), realizou nesta terça-feira (13) mais um dia de manifestação com o objetivo de mobilizar todos os servidores e trabalhadores da Prefeitura Municipal para exigir a regularização do pagamento dos salários.

Os servidores estão sem salários e sem as verbas dos benefícios relativos à insalubridade, plantão de serviços, pontuação e horas extras. Além disso, a Prefeitura não fornece há quase três meses o vale transporte e não está repassando aos bancos os valores que são descontados do salário do servidor das parcelas dos empréstimos consignados, o que tem deixado muitos trabalhadores prejudicados, pois as instituições financeiras vêm apontando os nomes dos inadimplentes junto aos serviços do SPC e do Serasa.

A administração municipal também demitiu os contratados sem pagar os salários e nem rescindir os contratos. “O caos está instalado na Prefeitura de Itabuna e quem mais sofre com esse descalabro são os servidores que ficam sem salários, impossibilitados de honrar seus compromissos. Por falta de vale transporte muitos trabalhadores têm faltado ao trabalho. O prefeito e o secretário de administração Maurício Athayde que podem regularizar esta situação não são encontrados na sede da Prefeitura. A situação está insustentável”, lamenta a diretora do Sindserv, Wilmaci Oliveira.

O Sindserv realizou mais uma assembleia nesta terça-feira no pátio da Prefeitura e ficou aprovada a continuidade da paralisação. Além disso, foi aprovado pelos trabalhadores que o Sindserv vai protocolar junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e à Câmara de Vereadores denúncia sobre a situação bem como solicitar desses órgãos mediação em favor dos trabalhadores.

Fonte: Blog A Voz do Servidor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.