“Sem aumento, sem natal para os trabalhadores”: aeroviários paralisam aeroporto

Aproximadamente 80 aeroviários em greve paralisaram as atividades no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O ato começou por volta das 4h, paralisando o checking da TAM, da Gol e da Azul por volta de uma hora. O protesto é contra a intransigência patronal, segundo o presidente do Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo, Reginaldo Alves se Souza. Participaram os sindicatos do Rio de Janeiro (Simarji) , de Minas Gerais (Sindaero- MG), Salvador (SindAero- BA) e do Amazonas (Sindamazon), com as centrais CTB e a Força Sindical.

A categoria, cuja data-base é 1º de dezembro, reivindica um aumento real dos salários, a categoria não tem aumento real a 4 anos. Já aconteceram seis rodadas de negociações e as empresas só darão o aumento de salário se retroagir em outros benefícios, como não dar o aumento no vale-refeição.

Chamou a atenção um Papai Noel que faz parte da decoração natalina da TAM, hastear a bandeira da CTB. Joseilton Ferreira Borges, o “Bicudo”, explicou: “Já que não vai ter aumento para o trabalhador, é como se não tivesse o Natal para o trabalhador.”.

Bicudo, convoca os sindicatos da categoria, para uma paralisação dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro e em São Paulo para fechar a ponte aérea, “estamos convidando as entidades federais da CTB para comparecer no Rio de Janeiro “.

Para maiores informações acesse: http://www.simarj.com/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.