Sem acordo, comerciários paralisam atividades em Salvador nesta quinta-feira

O Sindicato dos Comerciários de Salvador convocou a categoria para uma grande manifestação que será realizada nesta quinta-feira (18/4), às 9h, com saída da Casa de Itália (Campo Grande) em direção à Praça Castro Alves.

De acordo com o Sindicato, os empresários estão dando mais uma demonstração de desrespeito às tradições culturais e religiosas dos comerciários. Com o objetivo de prejudicar a categoria, estão impondo condições absurdas para assinar a Convenção Coletiva de 2013. Entre elas, querem abrir as lojas em feriados que tradicionalmente são fechados e não fazem parte de acordo coletivo como: São João, carnaval e sexta-feira Santa.

Diante da imposição dos patrões e na recusa de sentar à mesa com os trabalhadores, e tendo em vista que a Convenção Coletiva 2013 ainda não foi assinada, próximo domingo, 21 de abril, o comércio deverá ser fechado e não poderá haver trabalho na data, porque não faz parte dos domingos e feriados previstos na Lei Municipal 6.940/06. Caso as empresas abram, o Sindicato entrará com ações na justiça do trabalho.

Supermercados

Os comerciários dos supermercados Atacadão Barros Reis e Cajazeiras cruzaram os braços e fizeram uma grande greve no último sábado (13/4) para reivindicar melhores condições de trabalho e salários dignos.

Na Rede os trabalhadores (cerca de 700) não suportam mais conviver com problemas como: mobiliários inadequados, que prejudicam a saúde dos profissionais; perseguições; humilhações; maus tratos; carga horária excessiva; alimentação de má qualidade; etc. Além disso, a empresa substituiu o plano de saúde por co-participativo e está prejudicando os trabalhadores, que no final do mês são surpreendidos com descontos abusivos no contra-cheque.

Fonte: Comerciários Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.