SEEB ITABUNA ENCERRA 2ª ETAPA DO CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO SINDICAL, DO CES

O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, em parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES), realizou em Itabuna, no sul da Bahia (a 420 quilômetros de Salvador), a segunda etapa do Curso Básico de Formação Sindical. As aulas aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Campus 2 da Unime e na sede do Sindicato.

O encontro reuniu mais de 100 participantes, entre trabalhadores, trabalhadoras e membros dos sindicatos dos Bancários, Comerciários, Servidores Municipais, Agentes Comunitários de Saúde e Têxteis/Calçadistas. Ao longo dos três dias, os professores Thomas de Toledo e André Cavalcanti, além da professora Lucimara da Silva Cruz, ministraram aulas sobre Estado, Partido e Sindicato; Projeto Nacional de Desenvolvimento; Evolução do Capitalismo e Lutas Sociais e; Mulheres Trabalhadoras.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários. Paulo Eduardo, o Paulinho, o curso foi de grande aproveitamento e importância para o fortalecimento e qualificação dos sindicatos na disputa de ideias, num momento de defensiva da classe trabalhadora. “Neste momento de crescimento do pensamento reacionário e retirada de direitos, precisamos estudar e nos preparar para promover a elevação do nível de consciência da classe trabalhadora”, disse Paulinho.

A terceira e última etapa do Curso ocorrerá nos dias 20, 21 2 2 de setembro, nos mesmos locais.

Professor Thomas de Toledo com um a dinâmica com a turma
Professora Lucimara da Silva Cruz
que fez a bordagem da mulher no mundo do trabalho